Implantodontia (Implantes)

O que são implantes? São cilindros metálicos (titânio), instalados nos ossos maxilares com a finalidade de substituir raízes de dentes ausentes. Além de resolver efetivamente a questão estética, o implante funciona como dentes naturais, tanto na visibilidade como no aspecto mastigatório.

Por que realizar esse tratamento? Para quem usa pontes móveis parciais, o implante pode ser usado para fazer uma prótese fixa. O implante pode ser utilizado ainda para pacientes que usam dentaduras. Nesse caso, o objetivo é melhorar a estabilidade da prótese. Após a colocação dos implantes, a pessoa pode levar uma vida normal como as que têm dentes naturais. Fora isso, é necessário manter uma boa higienização para não desenvolver doenças ao redor dos implantes. Não existe limite de idade: a partir da puberdade, qualquer pessoa pode receber implantes.

Como será feito o tratamento? O protocolo de um sistema de implante envolve duas etapas distintas:
A primeira é a cirúrgica, onde é colocado o implante no osso. A segunda é a etapa protética, momento em que é confeccionada uma prótese sobre o implante dentário.

Etapa cirúrgica: consiste na instalação dos implantes nos ossos maxilares. É indolor tanto no ato cirúrgico como no pós-operatório. Durante um período necessário de espera (6 meses), teremos a osteointegração (conexão rígida entre o tecido ósseo íntegro vivo e a superfície do implante), onde os implantes permanecem sepultos (dentro do osso) protegidos de cargas ou movimentações.

Etapa protética: consiste na elaboração da prótese sobre os implantes. A fixação desta prótese a implantes é feita por meio de parafusos, permitindo assim sua retirada para manutenção, a qual é feita pelo dentista. Este parafuso fica no interior do dente e é recoberto por resina da cor do dente.

Encontre a OdontoCompany mais próxima de você

Confira todos os tratamentos oferecidos pela rede de clínicas OdontoCompany

Implantodontia (Implantes)

A implantodontia é a especialidade odontológica que reabilita a saúde bucal quando há perda de um ou mais dentes. Os implantes são cilindros metálicos (titânio) que, ao serem instalados nos ossos maxilares, substituem as raízes de dentes ausentes.

Ortodontia

A função principal do tratamento ortodôntico é restabelecer a oclusão dentária (perfeito engrenamento dos dentes superiores com os inferiores), que é fundamental para a correta mastigação e, consequentemente, a adequada nutrição e saúde bucal.

Prótese Dentária

A especialidade de prótese dentária é responsável por reestruturar os tecidos bucais e dentes perdidos, seja por acidentes ou doenças periodontais, por peças artificiais - fixas ou removíveis.

Clínico Geral

Entre as competências do dentista clínico geral estão: prevenção, diagnóstico e tratamento de uma ampla variedade de condições, desordens e doenças dos dentes e gengivas.

Odontopediatria

A Odontopediatria é o tratamento odontológico preventivo completo para crianças.

Periodontia (Limpeza)

Especialidade odontológica responsável pela prevenção e tratamento das doenças que acometem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes (tratamento da gengiva e do osso).

Dentística

A dentística é a área da odontologia que atua sobre os dentes para conquistar a harmonização do sorriso. As técnicas utilizadas influenciam na alteração do formato dos dentes, seja no tamanho, no alinhamento ou clareando (como o Clareamento Dental).

Conheça outros tratamentos

Siga a OdontoCompany nas Redes Sociais